Consultoria e Serviços

Uma boa infraestrutura de rede realmente poupará seu tempo e seu dinheiro!
Uma rede é o meio mais eficaz e econômico de compartilhar uma série de equipamentos de como impressoras, modens, fax, conexão com a Internet, gravadoras, unidades de backup, discos rígidos e outros equipamentos. Ligados entre si por meio de cabos ou wireless (sem fios) ou fibra óptica auxiliando as pessoas a trabalharem colectivamente evitando assim a compra de outros equipamentos e agilizando a troca de arquivos de trabalho. Uma pequena rede pode ser tão simples quanto dois computadores conectados por meio de um cabo. Uma grande rede pode conectar centenas ou milhares de computadores e periféricos.

Nossa empresa conta com profissionais experientes para atender as suas nescidades sejam elas empresariais ou domiciliares.

PROJETO

Antes de tudo você deve saber que para se montar uma rede deve ser feito um projeto.

Neste será visado o tipo de rede que você pretende instalar na sua empresa, residência… a necessidade de se montar a rede, a velocidade que trafegarão os dados, os equipamentos que serão utilizados, os equipamentos e arquivos que serão compartilhados, se terá opção de expansão da rede no futuro, entre outros itens. Este projeto é de nossa responsabilidade, analisamos o tipo de rede necessário para suprir suas necessidades e lhe fornecemos um orçamento.

CERTIFICAÇÃO DE REDE

A certificação de rede é a garantia de que o cabeamento estruturado da empresa está dentro das normas técnicas e em perfeito funcionamento. Esta certificação gera vantagens imensas para o departamento de TI e toda a empresa em si.

     

A certificação de rede consiste em uma série de testes que avaliam a aderência dos parâmetros do cabeamento a normas TIA/ISO. Na prática, esses parâmetros demonstram a qualidade geral do cabeamento de uma rede.

Tão importante quanto a instalação de uma rede, são os testes de certificação que demonstram se a rede está ou não disponível para o uso. Essa certificação do cabeamento deve ser realizada antes da rede ser ativada, pois, após a ativação da rede, torna-se muito difícil localizar a causa de um eventual defeito que possa surgir. Além disso, existe o inconveniente de desativar toda a rede ou parte dela.